Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sentir coisas (2)

por Rui Passos Rocha, em 16.08.13


A Sandrinha não foi na cantiga, por isso optou pelo second best, confesse lá.


Não só nas candidaturas às freguesias de Lisboa - como demonstrei abaixo - há corações palpitantes de direita. Se o/a caro/a leitor(a) lê tão boa imprensa quanto eu, a esta hora saberá que Judite de Sousa (lê-se Juditfff de Sousa) está a preparar o divórcio de Fernando Seara, com quem partilhou 10 anos de voz afectada e benfiquismo troglodita. E saberá provavelmente ainda mais: que na origem da ruptura está - e eu morra aqui se o Correio da Manhã não está como sempre certo - uma relação, ou embrião de relação, entre Seara e a sua vereadora sintrense Ana Isabel Duarte.


Diz o CM que Ana Isabel, a responsável das contas em Sintra, já terá anunciado que assumirá idêntico cargo em Lisboa caso o seu carequinha Seara vença as autárquicas. Eu não sei quanto a vossemências, mas eu acredito na gestão de dinheiros por um casal apaixonado. Aliás, se Passos Coelho e Vítor Gaspar... vocês sabem, duvido que o país continuasse perto de um segundo resgate. Infelizmente contrataram o patrão da Super Bock, Pires de Lima, já depois de Gaspar bater a porta e com isso liquidar todas as hipóteses de uma paixoneta, ainda que regada a álcool, mas sempre com o sentido de responsabilidade que os tempos difíceis requerem.


As paredes de Lisboa, repletas de mensagens e graffitis de amor, votariam Seara se este fosse um país democrático. Agora que o tribunal da capital deu luz verde ao romance, perdão, à candidatura de Seara, apenas o coração empedernido dos lisboetas poderá obstar a que Seara e Ana Isabel cheguem de comboio à capital, na meia noite após a vitória eleitoral, e como Lenine na Finlândia sejam aclamados, lhes seja cantada a Marselhesa e o mundo finalmente possa ouvir as preces de paz e amor das sucessivas Misses.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:38


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






Pesquisar

Pesquisar no Blog